26 março 2012

Carne de Porco de Panela

Quando eu o Junior voltamos de viagem, a primeira coisa que queremos comer quando chegamos é um simples arroz e feijão e salada.


Para acompanhar nada melhor do que uma deliciosa carne de panela. Esse prato faz parte do nosso cardápio sempre. Vamos mudando os ingredientes para não ficar na mesmice.


Dessa vez fiz com carne de porco.


Fiz assim: temperei pedaços de pernil picados em cubos, (aproximadamente meio quilo)  temperei com um pouco de alho, meu tempero multi-uso, uma pitada de pimenta chili em pó,vinho tinto, sal, Sazón. Deixei tomar gosto por uns 40 minutos.


Coloquei numa panela um pouquinho de óleo e refoguei a carne até dourar, acrescentei um tomate picadinho e meia cebola e deixei refogar mais um pouco. Acrescentei água para cozinhar.e 2 raminhos de mini manjericão e um raminho de orégano fresco da minha horta. Como estava com pressa coloquei pressão, uns 10 minutos estava pronta, coloquei pimentão picado (verde, vermelho e amarelo), mini cebolas, aqueci somente até a mini cebola amaciar. Coloquei água com um pouco de farinha de trigo dissolvida para engrossar o caldo.
Salpiquei cheiro verde por cima.


Para deixar o jantar  um pouco mais gostoso fiz um pouco de farofa de cebola de uma postagem anterior.


Pronto. Comida fresquinha e caseira depois de uns dias de praia.
Delícia.



Um comentário:

Não saia sem comentar, é sempre bom ver que esteve aqui...
Obrigada pela visita.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...